Desabafo de um profissional do esporte…

13 01 2011

Caro leitor,

Retomei o ritmo de trabalho há alguns dias, porém esperei o momento mais adequado para publicar esse post.

Na última semana de novembro, um contato que possuo na Europa, comentou que haveria grande chance de um importante jogador brasileiro retornar ao futebol nacional e que esse retorno traria muito impacto. Obviamente acreditei nessa fonte, porém fiquei tentando imaginar qual seria o clube que teria condições para realizar esse repatriamento. Confesso que dentre as opções que encontrei, descartei completamente qualquer clube do Rio de Janeiro, por conta dos problemas financeiros e amadorismo gerencial.

O fato é que a informação que recebi se confirmou e para a minha surpresa, nenhuma das opções que havia pensado estava concorrendo. Os dias foram passando, particularmente não agüentava mais falar e ouvir coisas sobre esse assunto, o leilão promovido pelo empresário do atleta foi me causando estranheza, as aparições na mídia, a tal da coletiva de imprensa no Copacabana Palace que movimentou muitas pessoas e que não apresentou nada de concreto…

Quando escolhi esse título para meu post, pensei, repensei, mas precisei expor o meu desabafo com coisas que acontecem no esporte brasileiro e que realmente minam a todos os profissionais capacitados e que desenvolvem o esporte com seriedade e respeito.

Não tive a grata oportunidade de acompanhar ao vivo a apresentação do Ronaldo Gaúcho no Flamengo, mas quando cheguei ao escritório e conversei com alguns pares, soube que deixou muito a desejar. Mesmo assim, procurei tirar as minhas próprias conclusões e assim assisti aos vídeos da cobertura. Portão derrubado pela torcida, polícia agredindo e se defendendo, inúmeras pessoas no local onde o atleta seria apresentado, show de pagode, mulheres do funk, coletiva de imprensa com perguntas selecionadas antecipadamente e o pior: Vagner Love ao lado do Ronaldo Gaucho?

O meu desabafo se dá ao ponto em que olho para minha equipe e lembro quanto tempo e dinheiro levamos para criar estratégias de marketing, ações criativas, relacionamentos estratégicos, produção de eventos, tanto para atletas ou clubes, buscado sempre fazer algo diferente e especial e ai nos deparamos com tudo isso…..

Pense você, caso tenha um negócio ou queira criar um. Você colocaria seu familiar para cuidar do seu dinheiro? Cuidar dos seus relacionamentos? Falar em seu nome, apenas porque é seu irmão? Dizer por ai que você está negociando uma parceria que não existe?

Vou repetir um questionamento que faço aos nossos clientes atletas: “Até quando vocês aceitarão ser tratados como meras marionetes nas mãos de piratas?” Poxa, um atleta de nível mundial, que já passou pelos melhores clubes do mundo aceita ser recepcionado dessa maneira? Ahhhhh, mas o tal do seu empresário está feliz da vida e de barriga cheia, afinal o seu escritório normalmente é uma churrascaria.

Tire suas próprias conclusões sobre a apresentação do atleta no Flamengo e no Milan:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: